Por que a violência contra o homem é tão subestimada pela sociedade?

A partir do ano que vem eu vou contar quantas "exceções" de violência contra o homem vão ser noticiadas. Imagina a quantidade que não é levada a polícia (cifras ocultas) ou que a mídia não mostra. Nesse caso é o mesmo de sempre, homem agredido (11 vezes, com Boletim de ocorrência) pela ex-mulher porque essa não aceita o fim do relacionamento. Será que vai ter # no Twitter? Será que vai ter lacração? Será que vai ter entrevista com o pessoal dos direitos humanos? Espero que sim. Se fosse no meu Estado eu pegava essa causa pro bono. Absurdo. Falando o óbvio: o fato de existir violência contra o homem não exclui a violência contra a mulher, mas mostra como os homens estão sendo tratados pelo sistema. Precisamos mudar isso.
anônima
anônima
02/11/2021 10h58

Sim, existe sim violência contra o homem.
Concordo com o que você disse, até porque

conheço uma mulher que agredia o ex dela por causa de ciúmes, muito neurótica, e quando ele colocou um ponto final no relacionamento ela quebrou o carro dele, rasgou as roupas dele e ainda por cima chamou um primo dela pra ajudar agredi-lo quando ele estava saindo da empresa (trabalho dele).
O coitado só teve paz quando foi embora do país, ele recebeu uma oportunidade de emprego em Londres.
A louca ficou por aqui mesmo e está com outro homem agora, infernizando outro.
Você pensa que essas pessoas que eu te falei eram pobres? Não! Eram de classe média alta, tinham dinheiro, status e sobrenome, bem prestigiados na cidade. Tanto a mulher quanto o homem, ambos eram de famílias que tinham dinheiro e privilégios, mas a mulher se comportava igual uma barraqueira por causa do homem, agredia ele, direto ele tava com mancha roxa pra todos os lados, indo para médicos. Todo mundo comentava.