Você se arrepende de ter feito faculdade? Por quê?

Me arrependo demais. Do ponto de vista prático, não me serviu pra nada.

Encontrei um ambiente hostil e por incrível que pareça, sofri bullying ali e ajudou a destruir o pouco que havia da minha autoestima e da minha esperança em mudar de vida. Conheci pessoas que jamais queria ter conhecido. Não bastasse isso, me formei há alguns anos e não consegui emprego. Não tive a redenção esperada. Perdi preciosos anos da minha juventude em algo que não me deu resultado algum.

Mas a gente erra porque não sabe do futuro e tento me perdoar por conta disso. Se soubesse que o país ficaria tão escangalhado assim, teria mandado o senso comum pra casa do chapéu e ter estudado logo pra concursos. O tempo gasto com noites mal dormidas, stress, crises de depressão teria sido convertidos em uma linda posse em um cargo público, um salário acima da média ridícula do mercado privado e estabilidade pra ter uma vida digna, planos a médio e longo prazo. E o melhor, sem ter que puxar saco de ninguém pra se manter no emprego.

O resultado só não foi mais desastroso porque fui bolsista, ao menos não gastei uma fortuna de mensalidade, o que me conforta um pouco. É rir pra não chorar.

Conheço uma pessoa que fez FIES pra cursar engenharia, saiu com uma divida estratosférica, ele e a maioria da turma dele estão desempregados.

Enfim, vivendo e aprendendo.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
04/11/2021 23h41

Apesar de estar na metade do curso de jornalismo, até o momento eu não me

arrependo, pelo contrário, estou gostando muito! É um grande aprendizado, de alguma forma o que você aprende na faculdade você leva para a vida. Desde pequeno sou apaixonado pelo jornalismo, vejo nessa profissão a possibilidade de ajudar as pessoas, algo que até já venho fazendo com um canal no YouTube no qual faço vídeos de curiosidades, vídeos que levam informações úteis e que ajudam as pessoas. Nunca pensei em ter uma rentabilidade com isso, mas recentemente estou conseguindo ganhar um bom dinheiro, algo que era para ser apenas um hobby, uma paixão, está se tornando uma profissão...