Namoro à distância, me falem sobre isso

Vi aqui nesse site muitos casos relatados de "namoro" à distância. Inicialmente imaginei serem namorados que precisaram se afastar por questões de trabalho ou estudo, e mantiveram a relação, mas vejo que há pessoas que nunca se encontraram e se consideram namorando. Perguntas:

1- Como funciona isso? Por que se consideram namorados? Sentem vontade de contato físico? Como satisfazem suas necessidades de beijo, amassos e sexo?

2- Por que iniciam esse tipo de relacionamento? Falta mulher ou homem perto de onde moram? Não seria mais proveitoso arrumarem alguém mais perto? Se a resposta for não, por quê?
30/07/2017 21h18

Já namorei a distância.
Foi o único "namoro" que realmente tive na vida. Não tinha toque,

abraços, beijos, sexo virtual nem nada do tipo. Exceto que a gente trocava mensagens mais eróticas quando estávamos afim de esquentar o clima.
O que houve foi que a gente se conheceu online, nos tornamos muito amigos, e de repente ele se tornou a pessoa pra quem eu queria contar tudo, absolutamente tudo. A voz que eu queria ouvir todos os dias da vida, mesmo que só no telefone. Era ver a foto dele que me fazia sorrir. Era nele que eu pensava quando imaginava meu futuro com alguém do lado. Era pra ter grana pra um dia nos conhecermos pessoalmente, que eu queria juntar dinheiro.

Enfim, eram muitas coisas que giravam em torno dele. E não por falta de opção na vida, tinha gente afim de mim por aí, era bem surreal, não dá pra explicar, mas só de escrever mensagens pra ele, o coração acelerava. Das duas pessoas na vida que eu me lembro de ter de fato amado, ele foi uma delas. E eu sentia de coração que era correspondida. Muito estranho.

Mas sim, respondendo sua pergunta, sentia muita falta de contato físico. Muita mesmo. Mas não queria de outras pessoas o contato, queria dele.

No final das contas, resolvi abrir mão, a distância doía muito! Mas hoje somos graaaaaaandes amigos virtuais.