Me impressiona ver a condição mental da maioria dos brasileiros, considerando a futura eleição de 2022, o país está uma merda com o Bolsonaro, aí vem um bando de desmiolados apoiando o Lula, PORQUÊ??? É tão difícil analizar as propostas dos candidatos em geral e escolher alguém possivelmente competente??
Incrível como brasileiro gosta de trocar 6 por meia dúzia achando que está no lucro
Incrível como brasileiro gosta de trocar 6 por meia dúzia achando que está no lucro

anônimo
Porque as outras opções que não são o Bolsonaro fazem tudo articulação com o Lula
e com seus projetos. PSB está articulado com o Lula, PSD do Pacheco, do Kassab e do Omar Asis está alinhado com o Lula, o Alckmin, do PSDB estava conversando para ser vice de Lula e vice-versa, o MDB do Renan Calheiros está alinhado com o Lula e inclusive a bancada do Kim Kataguiri e do Lemann resolveu fazer alianças e acordos com aliados do Lula, o Freixo e o Boulos nem se fala, ligação direta com o MST.Povo indignado não constroi candidatura, hoje em dia isso está nas mãos dos donos dos partidos políticos. O povo hoje em dia é realmente muito ignorante e burro ainda, ou então iria procurar saber como se fazem as candidaturas, e perceberiam que tudo na política é uma questão de aliança, quem move as políticas são as pessoas, e não os projetos de governo os projetos devem ser das pessoas, e não do governo. Se o povo soubesse como funcionam as candidaturas, já haveria algum movimento para acabar com a candidatura partidária obrigatória, por exemplo, em vez de movimentos para derrubar o Lula ou o Bolsonaro.
Se a terceira via, sobretudo MBL, Amoedo e outros, seguisse seu próprio caminho ou enfrentasse o sistema em vez de fazer alianças com o Lula ou com a esquerda, talvez tivéssemos hoje alguma opção além de Lula e Bolsonaro, é que essas opções que não são o Bolsonaro se aliam tudo ao Lula em outras oportunidades, incluindo os que estão negociando com Bolsonaro no momento, como Ciro Nogueira ou Valdemar da Costa Neto, por falta de opções (eles são a opção que resta quando se tira a esquerda mais radical), não existe aliado atualmente que não tenha sido influenciado pela esquerda no passado.
É por isso que por mais que o povo reclame, só existe Bolsonaro ou Lula, o povo sozinho não faz candidatura e as outras candidaturas que surgirem vão ser "compradas" pelo Lula, ao menos que sejam de baixo clero, a nível de Arthur Lira, Ciro Nogueira ou similares.