Já repararam que rico sempre quer parecer que não é rico?

Conheci um cara que era rico pra cacete, de família rica na Inglaterra, tinha até uma carta do título do tataravô, tinha um carro lindo novo, uma casa só pra ele e ficava inventando história que morava com a irmã, ainda jogava golfe em vários países da Europa! Viajando. Sinceramente, que pobre que joga golfe?

Faculdade era paga. Tudo do bom. Na época eu achava que ele era pobre mesmo kkkkk

Enfim, só pobre aqui no Brasil que gostam de ostentar o que não tem, e se endividar pra parecer rico enquanto os ricos querem aparentar "pobre".
anônima
anônima
14/11/2021 22h31

Há vários motivos para isso.
- Evitar represália de gente que tem raiva de rico
- Evitar

represália de gente que, preconceituosamente, presume que a pessoa tem certas características e comportamentos por ter dinheiro
- Evitar de despertar sentimentos negativos nas outras pessoas
- Evitar que as interações sociais sejam contaminadas por um viés que pode as tornar menos verdadeiras
- Evitar gente interesseira
Etc etc etc...

Tipo, não faz sentido o cara ficar pagando de pobre, mas rico esperto é low profile e não alastra as parada... Esse negócio de logotipo gigante e ostentação não é coisa de rico raiz, é coisa de quem acha que ter determinados bens faz da pessoa especial de alguma forma (falta humildade), ou é coisa de gente soberba, ou de ex-pobre que sente a necessidade de mostrar pra todo mundo que "venceu" na vida porque conseguiu ganhar dinheiro.

Nada contra quem ostenta, isso não é uma crítica e cada um gasta teu dinheiro como acha melhor, mas o seu modo de consumo pode ser revelador as vezes, e o seu modo de mostrar (ou omitir) seus bens também.