20/11/2021 22h37

Para uma prova dessa duração, sua performance cerebral vai ter uma certa progressão. Claro que

não é exato e igual para todo mundo, por isso a importância de fazer simulados ao longo do ano para ir testando.

Comumente você vai começar a prova com o raciocínio normal, e ao longo das questões ele vai melhorando, você vai pegando o ritmo da parada, é no meio do tempo de prova que você tem o seu pico de energia (e no meio a depressão, devido ao cansado, óbvio), e é nessa hora que você vai focar na disciplina mais importante pra ti. Se seu curso tem muito mais peso em linguagens do que humanas, dê preferência em fazer primeiro linguagens, no meio da prova redação, e depois humanas; só troca a redação de ordem se as duas tiverem um peso muito alto na média (3 ou mais). Se o peso de humanas e linguagens for igual, dê preferencia a humanas que é mais fácil de tirar uma boa nota pela TRI.

Você também pode fazer o que chamam de Brainstorm da redação logo no começo para diminuir sua ansiedade, e elaborar mais ela perto do meio da prova.

Leva alimentos leves e água pra prova, e não hesite de pedir para ir no banheiro, é excelente você levantar da cadeira para respirar e mudar de foco por uns minutos (mas óbvio que não é pra passar 10 minutos lá mijando). Castanhas, uva, chocolate 70% cacau ou mais são ótimos pra estimular seu cérebro e controlar a sua fome. Não esqueça de evitar comida pesada no almoço, lógico.

Se quiser eu te passo aqui nos comentários alguns detalhes pontuais sobre como é feita a correção da redação; tem coisas que você precisa obrigatoriamente fazer para pontuar e que a maioria não te fala explicitamente, e por mais que esteja super bem escrito o texto eles descontam se não tiver.

Se lembrar de algo a mais eu mando nos comentários. Boa sorte!