
anônimo
28/11/2021 06h25
vem da objetificação das mulheres por causa de uma visão machista e patriarcal que vêm
desde a Grécia Antiga até os tempos atuais.primeiro isso aconteceu quando aristóteles dizia que a mulher era um "homem incompleto', no qual eram passivas e receptoras, enquanto os homens eram ativos e provedores.
depois que o cristianismo adentrou a cultura greco-romana, a mulher se tornou ainda mais inferior ao homem. Diziam de que Deus havia feito a mulher através das costelas do homem, sendo que os ovários dos mamíferos só foram descobertos em 1827 e não faria sentido os homens terem participado desse processo de reprodução toda.
contudo, destaco que por mais que as pessoas naquela época tinham e ainda tem essa visão sobre as mulheres, mesmo assim houve grande contribuição por parte delas, como hildegard von bingen, que além de filósofa, foi oradora, escritora, médica, botânica e pesquisadora da
natureza. na cultura judaico-cristã, por exemplo, a figura de deus não está limitada somente a uma figura masculina, mas sim de que existe uma manifestação feminina e materna. essa "natureza materna", foi apelidada de Sophia ou Sofia, que significa "sabedoria".