No seu entendimento, por qual motivo os judeus rejeitaram Jesus no passado e hoje?

Os hebreus que passaram a se chamar de judeus, tiveram muitos líderes que os libertava das nações pagãs deis da saída do Egito tendo Moisés como representante de Deus, depois Josué e tiveram outras pessoas TB como Davi, Josias e Elias, todos eram homens que participaram de guerras e fizeram guerras e grandes sinais descendo do céu tudo pra liberta e salvar o povo da opressão.

Aí q está, quando Jesus estava na terra os judeus que tinham que pagar os impostos a César de Roma, aguardavam um Cristo com propósitos terrenos e com intenções nacionalistas, e que fizesse grandes sinais, iguais as ações dos tempos do Egito e dos Reis, por isso pediam pra Jesus mostrar-se o seu poder.

Infelizmente muitos não reconheceram o Cristo que veio libertar os homens do pecado e lhes dar a verdadeira paz, não uma paz terrena, mas a paz que excede todo entendimento.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
01/12/2021 12h35

A verdade, é que Jesus ele veio como libertador espiritual . Os judeus eram

importunado pelos romanos. Eles cobravam impostos dos judeus e os judeus era um quase um escravo do povo romano, e eles esperavam que alguém da linhagem do rei Davi , rei de Israel mais de 400 anos atrás , viesse para libertar os judeus dos romanos. realmente ele veio , Jesus ele era desncedente de Davi , Ele realmente então era o herdeiro legítimo do reinado de Israel . porem , ele não veio para libertar o povo fisicamente dos romanos , Ele veio para libertar espiritualmente, ele veio como rei do céu e o reino dele era o reino eterno . Ele queria libertar o espírito do povo judeu, tirar o pecado deles, morrendo na cruz para reinar com ele no céu, só que muitos não entenderam isso já que ele não veio com a riqueza que ele tinha por direto , chamavam ele de blasfemador , porque na mente deles era uma blasfêmia que o filho de Deus e príncipe de Israel fosse um simples carpinteiro.
Os judeus ficaram com tanta raiva de jesus , que se juntaram com os próprios romanos , dizendo que Jesus era uma ameaça a eles , afinal, se ele fosee mesmo o rei de Israel , ele poderia livrar os judeus dos romanos e os romanos não teriam mais a quem escravizar. Esse é o motivo de jesus ter sido crucificado.