vai fazer 3 anos que namoramos e ele só viveu de bico. não procura emprego, não entrega currículo, sempre fica esperando que alguém caia do céu e diga que tem algo pra ele fazer. ele está sem identidade por que não teve a coragem de ir tirar a segunda via. todos os nossos passeios eu que banco, porque trabalho num supermercado. já tive a ideia de colocar o currículo dele onde eu trabalho mas ele diz que não quer trabalhar em supermercado. Não estuda, passa o dia em casa. Eu amo ele, nossa relação é super legal e saudável, mas essa parte tem me cansado. Perco a admiração. Ele é homem que não luta pela própria sobrevivência. Como tentar mudar isso?

anônima
Ele sofre da síndrome de Peter Pan, o cara que não quer crescer. Alguém precisa
dizer algumas verdades a ele, que a infância e adolescência já passou e agora ele é um homem adulto e que trabalhar é necessário.Um pena você ser uma menina que, aparentemente, corre atrás namorar com um cara encostado. Alguém precisa mandar a real nele. Pode ser você, porém, cuidado! Se alguém dentro da casa dele aceita ele ser assim e o sustenta é bem provável que ele taxe você como errada.
Comece conversando e depois imponha isso dentro do namoro, que você só aceita se ele tomar um rumo, do contrário esse cara vai te âncorar.
Sobre ele não querer trabalhar em mercado, diga a ele que todo trabalho é digno, não importa onde e como, sendo honesto é digno.