É comum que em escolas da américa do norte e europa tenham diversas atividades extracurriculares como Natação, Time de futebol, Torcida, Clube de debate, Grupo de teatro, e algumas escolas tem até Luta e aulas de mecânica.
Não seria interessante trazer para o Brasil aulas mais flexíveis do que o sofrido modelo atual, onde todo aluno é forçado sentar o cu na cadeira e decorar livros e mais livros que em 2 a 3 anos 80% daquilo será esquecido?
Não seria interessante trazer para o Brasil aulas mais flexíveis do que o sofrido modelo atual, onde todo aluno é forçado sentar o cu na cadeira e decorar livros e mais livros que em 2 a 3 anos 80% daquilo será esquecido?

anônimo

anônimo
04/12/2021 15h39
Penso de maneira parecida.
Aqui não há incentivo para o aluno ir conquistando as coisas no
seu próprio ritmo.Tenho família nos EUA e sei como lá é diferente.
Então, no sistema que é adotado no Brasil, tudo é baseado em se dedicar minimamente e esperar as coisas acontecerem.
Esperar o dia da prova, esperar o dia do Enem, esperar o ano terminar para passar.
É praticamente impossível você “se adiantar” na escola brasileira, por melhor aluno que você seja.
Além disso, há pouco ou nenhum incentivo para que os alunos procurem fazer atividades extracurriculares que possam agregar para o seu aprendizado.
Então, a mente do estudante fica condicionada a sempre esperar por algo melhor acontecer, e nunca correr atrás.
E depois ainda perguntam o porquê de não inovarmos como os países desenvolvidos, mesmo sabendo que somos ensinados desde a infância a ficar em linha e seguir a tendência imposta pelo mundo que nos cerca.