Respeitem quem não acredita nas coisas que você acredita. Faça isso pra que seja respeitado também.

Se teu amigo, primo, tio, pai, mãe, filho, ou seja lá quem for, não acredita no que vc acredita, DEIXE-OS EM PAZ em suas crenças. Vai obrigar teu filho a acreditar no teu Deus imaginário? Ou, ao contrário, se for ateu, obrigar a não acreditar? Vivam suas vidas, e façam o bem ao próximo o quanto puderem, mas não os obriguem a NADA.
anônimo
anônimo
06/12/2021 07h41

Raramente vejo alguém xingando ou obrigando alguém aqui a acreditar em algo... quando vejo, geralmente

é o contrário (não com todo mundo, obviamente), mas já se referindo a quem acredita em Deus de forma negativa e generalizada com base só no que viu, sendo que a realidade vai além das coisas que a gente viu/vê. Se eu for falar de ateus no geral, ou de fieis de tão religião que já vi fazendo coisas, inclusive sobre crentes, vou generalizar feio e erroneamente, pq gente "cagada" tem em todo lugar.

E "teu Deus imaginário" não é lá a melhor forma respeitosa de falar sobre isso pq parece ter deboche (pode até não ter tido, mas não sei se trata de "interpretar errado no calor da discussão", como disse para a outra moça que interpretou assim. As vezes não é a pessoa que interpretou errado, é a gente que falou de mau jeito/explicou de jeito confuso mesmo, e acho que a gente precisa reconhecer quando isso acontece pq as vezes a forma que o outro entende é responsabilidade nossa sim.)