Seria uma jogada de marketing desse Governo, sendo mais do mesmo? A Educação no Brasil não necessitaria de mudanças mais "drásticas" e estruturais, do que simplesmente incluir a opção de matérias e ensino técnico na grade curricular? Adianta mudar a forma de ensino sem aumentar o salário dos professores, e investir na profissionalização e na valorização dos mesmos?
Lembrando que, segundo o Governo a maioria dos estudantes são a favor da mudança.
Lembrando que, segundo o Governo a maioria dos estudantes são a favor da mudança.

anônima

anônimo
18/08/2017 12h34
Olha. Qualquer ação do Governo no Brasil será para continuar
favorecendo a quem tem mais e fodendo quem não tem ou tem só o suficiente.Pensa só....no Brasil, cresce quem nada contra a correnteza. Só isso já serve de parâmetro pra entender que a condição é de manter todos onde estão.
Eu sempre pergunto o seguinte: qual estudante está interessado com o modelo de ensino do qual faz parte? E qual é o sentido do ensino atual nas escolas?
Não podemos generalizar, mas escolas estaduais estão sucateadas. Eu coloquei uma foto de um exercício do meu sobrinho nas redes mostrando que ele ganhou um visto do professor com as respostas ridiculamente feitas com sim e não...e ao lado as respostas refeitas em casa que deram mais de meia folha de caderno.
Está tudo errado. A começar da própria casa, pois os pais estão jogando os filhos nas escolas pra tirar o entulho ambulante de casa, na escola o professor está querendo férias urgente kakaka pois a desgraça que os pais depositaram lá só fode com a vida deles...o Estado não paga dignamente o caralho da pessoa que é base de intelectualidade para os jovens...e o Governo agradece o quanto maior for a burrice de sua população.
Acho que somos um dos poucos países onde o povo é patrão e ganha menos que os seus servidores.
Enfim...sobre o que falávamos?