Na sua opinião, não passar as festas de fim de ano com meus pais vai melhorar ou piorar a situação?

Vou resumir o máximo:
Meu namorado está desempregado desde o início da pandemia (qd saiu do exército) e não esta conseguindo emprego por falta de experiência, meus pais acham q ele é um encostado e não trabalha pq não quer, mesmo q EU tenha levado quase um ano para conseguir (sendo q eu TENHO experiência).
Semana passada minha mãe disse na cara do meu namorado q se fosse eu, terminaria com ele e ano passado qd ele passou o natal aqui meus pais ficaram em outro cômodo, minha mãe não estava muito bem e o outro cômodo era de fato mais confortável, só que tipo, eles nem chamaram a gente pra subir, fiquei super sem graça...
Aí depois desse episódio da semana passada combinamos de eu passar natal e ano novo com a família dele, mas ainda não falei isso para os meus pais e agora estou pensando se isso não vai fazê-los pegar mais raiva dele, pq eu nunca passei as duas festas longe de casa.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
11/12/2021 09h40

Acho que se vc quiser tentar manter a paz e quem sabe mudar o que

teus pais pensam dele, passe com sua família e diga que foi seu namorado que aconselhou isso. E conversa com teu namorado, pede pra ele tbm passar com a família. Deixa esses momentos passarem, vcs terão o ano juntos. É só uma data comemorativa, vcs terão muito mais pra viverem juntos. Ou então passa natal com teus pais e o réveillon com a família dele. Se imponha, diga a teus pais que vc gosta dele e que ele te respeita. A escolha de uma pessoa pra vc é sua e não dos teus pais. Se ele te respeita, te valoriza, eles deveriam gostar disso. Já pensou se ele fosse ruim, falasse dos teus pais, fosse abusivo? Faça teus pais enxergarem as qualidades do teu namorado.