Tenho razão de ter ficado com um ranço fodido dele?

Tenho um "amigo" que até pouco tempo o considerava. Atualmente ele pretende seguir carreira militar por dinheiro, o mesmo não gosta da área, mas pra ele vale a pena pelo retorno financeiro. O ponto é: alguns comentários que ele fez me irritaram profundamente.

Exemplo:
"Engraçado como é a vida, até pouco tempo eu seria um psicólogo de merda"
"Nossa quanto desprezo!"
"Mas é verdade, psicólogos são todos fodidos financeiramente";

Outra vez foi quando eu estava afirmando que apesar do baixo piso salarial era fácil encontrar emprego na área de educação e ele falou com tom de arrogância:
"Que nada, no máximo se matar trabalhando em um cursinho e ganhar 600 reais".

A gota d'água pra mim foi quando ele afirmou que eu não deveria fazer uma graduação de Humanas, porque a área é uma merda, falei sobre os cursos que eu cogitava cursar, ele disse que eu morrerei de fome e que não adiantava remar contra a maré porque a vida girava em torno de dinheiro, falou até que "dinheiro compra a cura da depressão e ansiedade", fora toda valorização que ele tem por questões materiais e status atualmente.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
17/12/2021 17h29

Só ouvi verdades.
Um homem é valorizado pelo tanto de dinheiro que possui.
Pra mulher não faz

diferença se a faculdade é de exatas ou de humanas,ela sempre pode arrumar um namorado que a ajuda financeiramente,homem não,é só ele e Deus.

Imagina perder 4 anos da sua vida para ganhar menos que um jovem aprendiz do senai?
O cara vai virar militar,vai ficar sheipado,vai ficar fardado,vai ganhar mais dinheiro,vai estar bem melhor de vida.

Sobre a graduação de humanas ele esta completamente errado,não porque faculdade de humanas são boas(mt pelo contrario),mas porque as de exatas estão igualmente ruim,esta cheio de uber engenheiro.