Por que o governo não imprime dinheiro para pagar todas as dívidas, e logo em seguida retira da economia?

Já acontece isso? O que aconteceria se o governo, para quitar suas dividas, imprimisse 1 trilhão de reais, e posteriormente, para não gerar inflação, o governo retirasse da economia 1 trilhão de reais após a quitação das dividas. Não seria um arranjo interessante?
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
18/12/2021 15h50

o aumento da oferta monetária é a causa da inflação, ou seja quanto mais o

governo imprime dinheiro, mais a inflamação vai subir e isso tem um impacto direto nos preços; pois se há muito dinheiro impresso no curto prazo isso provoca aumento de preço, no longo esse dinheiro impresso vai fazer o poder de compra cair não vai adiantar ter muitas cédulas e não poder comprar o que quer
Isso também impacta na cotação da moeda no mercado, no mercado interno no país enfraquece a moeda, a inflação é alta e o poder de compra é retraído, acentuando uma crise ainda maior ,veja a Venezuela eles tem muitas cédulas de bolívar venezuelano mais não serve para manter ou mudar o padrão de vida da população, no mercado externo perante outros países e fica mais barato para o estrangeiro de pais com moeda forte por exemplo o dólar comprar produtos de um país com moeda frágil.