Eu amo o meu namorado mas comparo muito quando...

Eu gosto do meu namorado. Amo estar com ele. Mas quando chego em casa não sinto aquela saudade, sabe? Só fico contando as horas quando o chega o dia da gente se ver. A gente tem uma química muito boa um com outro, situações que seriam constrangedoras a gente ri, faz piada. E eu tenho muita mania de comparar a nossa relação com a que tenho com um amigo meu porque conversamos muito por chamada sobre várias coisas e com ele sinto que isso vai se desenvolvendo meio que lentamente. Comparo muito também a uma única vez que gostei de um cara há 4 anos. Eu tinha 16 anos e era muito mais emocionante, quando estava perto dele tremia e tudo. Mas até que ponto é coisa da idade? E sinto que amo ele, não me imagino ficando sem. Teve um dia que brigamos por uma coisa boba e simplesmente não consegui imaginar ele fora da minha vida. Também não é apego porque amo ficar sozinha. Ter o meu tempo de sair sozinha também. Enfim...queria saber se vocês sentem essa diferença de uma paixão de quando eram adolescentes e hoje em dia? é assim mesmo? Aquela intensidade toda é coisa da idade?
Por favor, não respondam de qualquer jeito como fazem alguns usuários porque é uma questão séria e gostaria muito de uma resposta maneira.
19/12/2021 22h18

Confesso que seu texto me deixou confusa rsrs, mas creio que seja também dos

gostos em comum, as vezes seu amigo tem mais gostos em comum do que seu namorado, mas tire essa comparação da sua vida, se você ama ele, trate os momentos com ele com uma entrega de 100%, namoro não precisa ser sufocante e intenso a todo momento, temos que ter momentos sozinhos e juntos, a mente humana é um mar de incertezas, é normal as vezes não nos conhecermos e duvidarmos de nossos pensamentos