Qual é a sua figura histórica preferida? Se possível, conte a história dela também.

Eu gosto bastante do Alexandre, o Grande. Ele foi aluno de Aristóteles, rei da Macedônia, venceu a guerra contra os persas e o seu império se estendia desde a civilização grega, o Egito até o Oriente e a Índia.
Foi ele quem disseminou a cultura grega nos reinos helênicos e esse período ficou conhecido como Helenismo. Era basicamente uma mistura de várias concepções religiosas, filosóficas e científicas. Várias barreiras foram quebradas nessa época
23/12/2021 12h46

O Velho Fritz.
Um dos maiores comandantes militares da história. Alçaria a Prússia ao posto de

uma das maiores potência militares da Europa, uma nação em armas. Invadiu Áustria e anexou a Silesia. Impôs uma derrota humilhante a França que tinha um exército muito mais numeroso e poderoso da Europa na Guerra dos 7 anos. Com a derrota a França teve que sair do conflito.

No final da guerra tudo parecia perdido, a Prússia havia sido invadida pela Rússia. Ele estava cercado por tropas da Áustria e Rússia. O exército Russo estava perto de invadir Berlim, o destino da Prússia parecia selado, e Frederico planeja o seu suicídio caso Berlim fosse invadida.

No entanto, ocorre um "milagre" conhecido como milagre da Casa Brandemburgo que salvaria a Prússia: antes que Berlim fosse invadida a Czarina da Rússia falece. O novo monarca russo retira suas tropas da Guerra. Com isso o Velho Fritz reorganiza seu exército e derrota sua arquirrival a Áustria e salva a Prússia da destruição.

Como diria Marx a história se repete. No final da Segunda Guerra Mundial, Berlim estava cercada novamente pelo exército Russo. Hitler era um admirador do Velho Fritz, inclusive tinha um quadro dele no seu Bunker. Dizia que Hitler ficava fitando o quadro de Frederico, na esperança que ocorresse um Novo Milagre da Casa Brandemburgo q no passado havia salvado Berlim, o que para nossa sorte não aconteceu.

Reza a lenda que quando Napoleão Bonaparte invadiu a Prússia, ele foi até o túmulo de Frederico o Grande, e olhou para seus oficiais e disse: se esse homem estive vivo nós não estaríamos aqui ( reconhecendo que não consegueira vence-lo).