Perdoariam alguém que te traumatizou na infância?

Se vc fosse assediada(o) pelo seu pai na infância...Perdoariam ele depois de um tempo e continuariam agindo do mesmo jeito? As vezes me sinto culpada por não gostar dele e não me importar se ele morresse hj. Ele reclama que não converso com ele e nem me aproximo mas nao consigo tenho nojo dele mesmo depois de anos. Eu deveria esquecer tudo e o tratar como pai novamente?
anônima
anônima
29/12/2021 22h30

Na minha opinião, de um não especialista:

-Acho que você não deveria se sentir obrigada a

nada, se não se sente confortável, não fale com ele.
-Ele ser seu pai não quer dizer muita coisa, mas sim a forma com que ele te tratava, dai você que tem que dizer se tem algo nele que vale a pena voltar atrás.
-É melhor não estimular pensamentos de autopiedade, você já deve ter sofrido bastante no passado, mas agora passou e só o que sobra é a sua interpretação.
-Melhor não guardar rancos a ponto de imaginar a morte dele, você pode substituir isso por desprezo, o cara que não tem o amor dos filhos é um pobre coitado, um miserável e isso já é ruim o suficiente, você não precisa ficar remoendo nada.

Complicado... Se isso te incomoda, melhor procurar um especialista. Imagina o quanto sua vida mudaria se você tirasse esse peso das costas.