Eu ouvi durante toda minha vida que brancos eram preconceituosos, que gays sofriam homofobia etc. Mas depois que eu virei adulta eu percebi o contrário e foi um choque. No meu trabalho tem gente homossexual, negro etc. E cara, é muito preconceito. As lésbicas riam, zombam, tiram sarro com a cara de pessoas que elas se consideram feias. Mas é muito comentário pesado. O tratamento é outro quando uma menina bonita chega lá e diferente da feia.
É muito foda o negócio. E não é só no trabalho.
Pra mim é bizarro e faz todo sentido aquela frase que "o sonho de todo oprimido é ser opressor".
É muito foda o negócio. E não é só no trabalho.
Pra mim é bizarro e faz todo sentido aquela frase que "o sonho de todo oprimido é ser opressor".

anônima
Ser uma pessoa preconceituosa não tem a ver com a cor ou orientação sexual dela,
sim, há negros e homossexuais preconceituosos com pessoas do próprio grupo. O problema é o preconceito na sociedade, e isso engloba pessoas brancas, heteros, negros ou gays.Também já conheci gente preta e gay muito maldosinhos e preconceituosos, mas não generalizo, porque também já conheci pessoas pretas e gays gente boa. Também já conheci brancos heteros ruins, então isso de fato engloba todos.
A gente só não pode generalizar, seja de um lado ou para o outro, e minha birra dessa galera extremista é achar que só branco e hetero pode ser preconceituoso, o que não é verdade. O problema do preconceito está na sociedade como um todo, e não em um determinado grupo especifico.