Isso só me fez me tornar sensível demais a ponto de ficar triste por algo atoa. Tipo, vê o "ex"( de anos atrás) namoradinho- não foi namoro com todas as letras-, com uma moça nas redes sociais e eu fiquei pensando, nossa, nenhum cara gostou de mim de verdade, não tenho ninguém para amar, estou sozinha em casa como sempre etc.
Queria não ligar para isso.
Queria não ligar para isso.

anônima
O romantismo nascido na antiga civilização, pregado por pensadores, era uma manobra nobre para que
houvesse uma empatia sobre o relacionamento amoroso. Ideia que agradou por muitos anos, as mulheres da plebe que tinham a utopia de serem tratadas como princesas por seus príncipes de madeira. Na modernidade, o romantismo tem quase a mesma função, mas com uma pequena ascensão; o capitalismo, dinheiro que compra o que o ser humano tem a audiência de chamar de amor.O romantismo não existe mentalmente, senhorita, é apenas uma cultura enraizada na nossa vida desde muito antes da sua vida ser concedida. Isso te manipula, te ilude, te decepciona, decepciona porque a senhorita está acreditando em algo que fatídica não há. Nossa vida "romântica" é na realidade movida por interesses, retribuições, egoísmos, poder, inveja, superficialidade e depravação.
Quando a senhorita estiver intelectualmente pronta para acordar do sonho rosa em que te colocaram, o romantismo vai parecer uma piada para você.