Tem um cara me dando cantadas na rua e eu namoro, devo mandá-lo parar ou só ignoro?

Eu o conheço de vista, ele namorava uma vizinha minha, é um maloqueiro, soube q até vende droga.
Eu trabalho de manhã cedo, então dou "bom dia" pra todo mundo, dei "bom dia" pra ele uma vez e demorei para vê-lo de novo por aqui, mas depois desse "bom dia" o vi 2 vezes e ele ficou me chamando de "gatinha", no dia 31 estava saindo de casa e ele disse "Feliz ano novo MINHA gata" como se tivéssemos alguma intimidade e isso q me deixou puta! Sem falar q esse cara sabe q eu sou vizinha da ex dele, eu sempre os via juntos e cumprimentava os dois, não era pra ele dar em cima de mim!
Se fosse outro cara eu já teria encarado, mas como ele mexe com tráfico, apesar de ser aparentemente inofensivo, fico cabreira e apenas não respondo...
Cogitei falar educadamente pra ele que quero q me respeite e que não dei liberdade pra essas cantadas, pode dá merda?
anônima
anônima
02/01/2022 11h15

Tive um problema assim, no período que morei em SP. Um vizinho, após um

bom dia meu, passou a me aguardar a sair de casa toda manhã, fazendo cara de se querendo. Como minha rua era curta e eu tive preguiça de me indispor, não o cumprimentei mais e decidi dar a volta e caminhar até o ponto de ônibus pela rua de trás. Andava mais, porém problema resolvido.

No seu caso, pararia de cumprimentá-lo e passaria beeeeem longe.
Quando ele soltar um "minha gata", diga que vc acha ofensivo ser chamada assim e se ele poderia parar. Vc é moradora antiga e tds os vizinhos sempre te respeitaram. Não fale nada de namorado, essas coisas; pois ele pode entender que o seu incômodo é por isso. Lembre-se que bandidos resolvem esse problema com um único tiro. Logo, se o seu namorado for tirar satisfação, ele vai cometer alguma covardia. Essa galera do tráfico gosta de mostrar que tem poder.

Ah! Cuidado, pois o risco de estupro existe, visto que ele não te respeita e ele é um delinquente.