A corrupção está no sangue do brasileiro?

Segundo Dan Ariely, não! No seu livro "a mais pura verdade sobre a desonestidade" ele conclui que a desonestidade é inerente ao comportamento humano, todos têm a tendência de trapacear, não o suficiente para serem vistos como desonestos mas o bastante para tirar alguma vantagem.
Nossa etnia não tem relação nenhuma com a corrupção, temos "apenas" que mudar nossa cultura. Parar de enxergar isso como algo comum é intrínseco a nós...

O vídeo abaixo fala sobre isso, já tem 7 anos mas é muito didático e ainda se mantém absolutamente atual... não vão consumir nem 6 min da tua vida, vale a pena assistir.

https://youtu.be/CM9xBCj7h5Q
anônimo
anônimo
18/01/2022 06h49

Lá vem. Até mesmo o Japão, que é considerado o país com a cultura mais

educada, há problemas como a Yakuza, delinquência juvenil, corrupção de alguns políticos e etc. Sei disso porque já morei próximo a Nagoya. Moral da história é que o ser humano é corrupto por natureza desde quando começou a praticar o mal. Os Brasileiros aprenderam com os Portugueses, os Portugueses aprenderam com os Romanos... mas e Roma? aprendeu com quem?

Por mais corrupta que a sociedade de Roma tenha sido ela chocou os povos latinos e trouxe civilização as tribos bárbaras germânicas.