Eu peguei covid, e vou ficar 15 dias confinada, pensei em maratonar uma série bacana.
Obs. Não gosto de séries pesadas, muito sexo e muita violência
Obs. Não gosto de séries pesadas, muito sexo e muita violência

anônima
Breaking Bad.
A minha primeira série foi logo a favorita. Eu tive alguns problemas em
me adaptar ao estilo "hollywoodiano" da série já que eu normalmente só leio quadrinho japonês, mas um coisa me comprou: a atuação e ousadia do roteiro. A filosofia de criação do Vince Gilligan é questionável, porém efetiva e eu absolutamente respeito as direções que a série tomou. Uma vez ele mencionou que Breaking Bad se tornar tão bom "simplesmente aconteceu", não foi através de nenhuma estratégia pra vender ou planejamento narrativo, a história simplesmente se desenrolou e seguiu o próprio rumo naturalmente, até culminar em um desfecho que não poderia ser mais satisfatório e memorável a ponto da "continuação" nem ousar tentar mudar isso.Eu posso contar nos dedos as coisas que me incomodam em BB, mas elas realmente enchem o saco. A conclusão individual de cada um na série foi ótima, mas o desenvolvimento é brusco e parece fora do lugar em muitas cenas tipo toda vez que certos personagens aparecem, parece que virou HQ da Marvel sempre que eles tão fazendo algo...
Eu não sei até onde isso é exclusividade de Breaking Bad ou não, mas através dos detalhes e nuances de cada cena, de micro-gestos na expressão facial de cada ator (não é exagero, os atores são FODAS), a série passou uma "realidade" muito forte, quando uma cena é intensa, cada detalhe me convence disso.
Foi uma série que eu peguei justamente por ser curta, mas a minha experiência com a história continua até hoje, é difícil eu passar um dia sem pensar em uma cena aqui ou ali, nas emoções e pensamentos de certo personagem em X momento chave. Desde à atenção aos detalhes nas cenas e competência dos atores até os pontos de virada de tirar o fôlego e apertar o coração, Breaking Bad nasceu icônico e é provavelmente uma das únicas séries que eu realmente vou gostar.