não adianta, por vezes tentamos ser justos com as pessoas ao nosso redor, você pode ser a pessoa mais justa do mundo e ainda assim cometer uma injustiça, seja num pré julgamento à respeito dos outros, seja por um engano... pra mim a injustiça é algo que incomoda muito, mas não existe força no mundo que impeça que ela aconteça, o que torna a todos nós hipócritas.. o que você tem a dizer sobre isso?
Para criar esse mundo mais justo a única maneira é nós deixarmos de julgar o
outro?Se tu deixa de pré conceber o outro você simplesmente abre a barraca e o outro no fim pode fazer o que quer contigo. Deixa de julgar alguém como ameaça pra segurança da sua casa pra você ver onde sua casa e você vão. Faz o teste aí.
Sem preconceitos você não sobrevive. Experimenta ver todo mundo como igual a você e não julgue o outro como estranho pra você ver nas situações embaraçosas e ruins que você vai se enfiar. Aliás, nem conseguir você vai.
É simplesmente impossível não julgar o outro. E é de uma bizarrice sem tamanho um movimento LGBT se levantar e dizer para a sociedade quebrar os preconceitos e que "todos somos iguais", já que o próprio movimento é um grupo de pessoas. E se somos todos iguais, por que eles se amontoam em coletivo? E mais, sem preconceitos e julgamentos, como que seria possível formar um coletivo? Como é possível você criar um coletivo sem julgar ninguém? É assustador como as pessoas não percebem isso, e ainda se rendem ao que os viadim e lesbizim falam. É de tu rir, acho.
E mais uma coisa, o grande sonho dessa gente é criar um mundo onde não há barreiras e onde todos se vêem como iguais e vivem em harmonia e paz em uma tribo global. Espero que tenha entendido do que estou falando. :)