Estou pensando em separar, só que tenho um filho de 5 meses. Fico muito triste...

... Só de pensar em esta longe.
A minha esposa é descontrolada emocionalmente e grossa,as palavras dela mágoa demais, agora eu vi q não dá pra confiar nem de falar coisas pra ela.
Nos estávamos discutindo um segredo q falei pra ela pois ela abriu a boca pra minha cunhada na hora da discussão... Era um coisa pequena virou uma discussão grande.
Eu falei q iríamos nos separar desse jeito q eu não queria q meu filho crescendo vendo isso... Ela disse pq não pega e vai agora! E quase fui, só q quero q meu filho conheça o pai, pai próximo etc...
Acho q é essa mulher e uma cobra
Meu coração aperta quando penso em sair e vejo a foto do meu filho :'(
Não sei o q fazer me ajudem
anônima
anônima
29/01/2022 09h25
@Kurios, o puerpério é uma montanha russa de sentimentos para a mãe e para o pai participativo também. Só quem passou sabe o quanto é difícil, exaustivo, o quanto dá vontade de jogar tudo pro alto e voltar a viver uma vida normal.
Mas passa. O primeiro ano do bebê traz inúmeras mudanças para a vida do casal. São muitas adaptações. Você precisa de paciência, cara. E precisa entender que sua esposa está sofrendo o triplo que você sofre, porque o bebê depende muito dela, o corpo dela mudou depois do parto e ela ainda não aprendeu a equilibrar a vida de mãe com a vida de esposa.
Se você quer uma esposa mais dedicada a você, dedique-se a casa e ao seu filho. Dá trabalho? E como. Mas é nesse momento que a gente separa os meninos dos homens. Faça as tarefas domésticas enquanto ela se ocupa do filho, demonstre preocupação com ela, se ela comeu, se ela bebeu água suficiente, para assim que seu filho dormir, ela tomar um banho e você tentar um carinho íntimo. Nenhuma mulher exausta, que não se sente sexy ou que ainda tem uma casa inteira para arrumar depois que as crianças dormem sente vontade de fazer sexo toda hora.