30/01/2022 02h56

Ao meu ver, o maior foco do estado devia ser em criar um ambiente propício

aos negócios, a saúde financeira do estado e da comunidade, com infraestrutura adequada, para que então haja empregos disponíveis e programas como esse não se façam mais tão necessários.

Outro ponto interessante seria o estado fornecer creches bem preparadas em tempo integral, para que a criança possa então lá passar o tempo e se alimentar adequadamente enquanto a mãe consegue sair para trabalhar e gerar renda pra ela e para o país.

Além disso, há muita gente que recebe esse bolsa família sem necessariamente precisar, sabe? Às vezes até tem apoio da família, mas pega o dinheiro como um "plus", mas enfim...

Devia haver regras e prazos para receber o benefício, além de todo o suporte como creche e curso para mãe fazer.

Até tempos atrás teve um programa muito interessante no estado de SP, em que seriam pagos 500 reais para pessoas que quisessem fazer um curso lá dentre os ofertados pelo estado, achei aquilo muito melhor do que dar dinheiro assim, descompromissado e sem nada em troca.

Há muita mulher sem vergonha por ai recebendo esse benefício e mesmo passando fome, ainda continua metendo e fazendo mais filhos, enfim... O sistema acaba beneficiando a sem vergonhice também.