Ela pediu um tempo, quanto tempo devo aguardar?

Eu sei que muita gente não acredita nesse negócio de tempo mas vou contar minha história:
Tenho 5 anos de namoro com a Renata, a gente sempre se amou bastante, só que no último mês não sei se por rotina ou algo do tipo eu comecei a me questionar se realmente amava ela. Nesse mar de pensamentos eu só queria ficar distante dela e sozinho, ela acabou me pressionando e eu acabei dizendo "acho melhor a gente terminar", depois disso, passou uma semana a saudade bateu, percebi que aquela vontade de ficar sozinho era pura emoção passageira... Chamei ela pra conversar pra tentar reatar, ela veio em minha casa, decidida que independe do que eu falasse não iria voltar, mas rolou aquela química e eu ainda vi nos olhos dela que a gente se ama, ficamos, transamos mas não voltamos.
Na semana seguinte eu me acidentei de moto, quase perdi a perna e ela foi me ver. Fiquei internado em uma cidade vizinha 8 dias longe dela, quando voltei ela veio novamente pra gente conversar, eu queria reatar, eu quero...
Conversamos, ficamos e transamos mais uma vez... Só que de novo ela disse que está magoada, tem medo de voltar, não sabe o que quer, só quer ficar sozinha, justamente como eu disse pra ela no passado.
Ela pediu um tempo dia 30/01, que foi nesse dia que a gente se viu... Pediu pra eu não mandar mensagem nem nada, ela precisava pensar.
Só que hoje 04/02 eu não consigo mais aguentar essa saudade, essa distância..
Acham que eu devia esperar o domingo pra falar com ela? Ou não falar com ela de jeito nenhum? Esperar ela tomar a atitude de conversar comigo?
O único problema é que dói demais a saudade, o medo de perder o amor da vida... são 5 anos de relacionamento, é muito apego, consideração e paixão... to perdido, desesperado e morrendo de angústia e sofrimento por dentro
anônima
anônima
04/02/2022 06h54

Comigo se passou uma coisa meio parecida.
Eu tive um relacionamento de 8 anos, e estava

havendo algumas coisas que me deixava triste e ele também não estava muito contente, pensei " quer saber? Vou terminar porque sofrer longe pelo menos passa e junto é um sofrimento sem fim. Eu terminei, ele ficou surpreso porém aceitou porque disse que já tinha pensando nisso.
Semanas depois me arrependi, senti saudades e quis voltar, aí ele não quis mais, disse várias coisas e uma delas é que a gente não dava mais certo. Ficamos uns 8 meses na mesma casa sem ter nada, eu tentando voltar e ele não querendo, agora faz uns 4 meses que ele saiu de casa e me caiu a ficha. O afastamento me fez conseguir ser mais racional, não que seja fácil pois ainda sofro porém tenho as ideias mais claras. Eu gosto demais dele, inclusive como pessoa mas hoje também já nem sei se quero. E não tenho outro homem, não sei se quero porque nesse meio tempo as vezes acontecem coisas que vão nos magoando, a gente relembra e se questiona se vale a pena ou não.
Você pode até ter terminado no impulso mas não tenha pressa de voltar, só faça isso se realmente tiver certeza, quando ficamos muito tempo assim com alguém a gente se sente até perdido sem a pessoa. Converse com ela e também veja o que ela está pensando, porque pode ser que ela também realmente não queira voltar.
Seja realista e também tenha em mente que o afastamento realmente afasta e pode dar abertura para outras pessoas.
Não tenha medo do novo, seja forte.

Vocês estão pouco tempo afastado, esfrie a cabeça. Quanto ao tempo que deve esperar não tem o tempo certo, eu fui perder a esperança e começar a repensar se queria mesmo depois de 1 ano de desgaste e tentativa. Complicado