Estou me sentindo a pior mãe do mundo.

Minha vizinha veio dar palpite que eu deveria sair mais com minha dog dizendo que com certeza ela fica triste e estressada se eu não saio com ela.
Gente, eu cuido de minha cachorra melhor do que um filho, ela dorme abraçada comigo. Se eu não saio tanto é porque ela é misturada com Pitbull, tem muita força e me puxa, eu não consigo levá-la. Não adianta ensinar, ela puxa e não obedece.
Eu fiquei super brava, mas chegando em casa me senti muito mal e chorei muito porque não quero de forma alguma deixar minha dog triste. Estou sensível e isso mexeu comigo.
Vcs que têm dogs grandes também passam por essas dificuldades na hora do passeio?
Será que estou exagerando e não devo dar ouvidos ou sou uma péssima tutora?
anônimo
anônimo
04/02/2022 08h06

Sim, tenho um pastor alemão misturado com labrador. Da pra imaginar que ele não tá

pra brincadeira né, duas raças grandes e agitadas. Mas tem vários vídeos no YouTube ensinando com fazer pra educar o seu cachorro, e ensinar a passear. Não precisa sair na rua pra ensinar, o ideal é você faça ele se acostumar com o ambiente, então links pelo menos ele na porta de casa. Você fica osso com eles próximo do portão, fica brincando com ele... Toda vez que algo tirar atenção dele na rua, você gente chamá-lo de volta usando um petisco. Outra dica é colocar a coleira nele, deixar o portão aberto. Você finge que vai em direção ao portão, se ele for correndo e puxando você da meia volta, retorna ao ponto de saída inicial. Você vai fazer isso diversas vezes pra ele perder a ansiedade, e sair calmo para a rua.