Você já teve ou tem ou conhece alguém que teve algum problema causado pelo uso de anticoncepcional?

Já li vários relatos de mulheres que tiveram algum problema decorrente do uso desses medicamentos, quando estiver em um relacionamento penso em pedir a minha parceira que não use, tenho receio, apesar de afirmarem que é seguro.
anônimo
anônimo
15/09/2017 10h49

Sim, conheço mulheres que não podem fazer uso de anticoncepcional: mulheres diabéticas não devem tomar

pílula anticoncepcional.No caso da diabetes, a paciente não pode jamais tomar o AC sem antes passar por orientação médica, isso porque a drágea contém alta dosagem de glicose.Para decidir se a paciente diabética pode usar determinado anticoncepcional o médico precisa avaliar se a doença está sob controle, se ela é fumante, entre outros fatores. É sabido que os anticoncepcionais hormonais, sejam orais, injetáveis, adesivos ou anéis vaginais, aumentam o risco de desenvolvimento de trombose. Logo, para as mulheres diabéticas o risco será muito maior.

E no caso de mulheres que tem eplepsia, o medicamento controlado de tarja preta tira o efeito do anticoncepcional e pode ocorrer gravidez inesperada, portanto deve sempre consultar um ginecologista.Somente ler a bula do AC não é o suficiente.
Quem deve evitar tomar a pílula?
Fumantes, mulheres com histórico de trombose na família, pacientes com enxaqueca frequente, obesas, diabéticas, entre outros fatores. Mulheres sedentárias também podem apresentar algum efeito colateral, assim como aquelas pacientes que têm dores de cabeça com pequenos lampejos (cefaleia precedida de aura) -- quando a mulher vê “estrelinhas, raios de luz”. Os médicos apontam que aquelas que têm mais de 35 anos e são fumantes estão proibidas de usar pílula.

Não tome essa decisão pela sua companheira, até porque a camisinha não é 100% segura contra a gravidez.Existem vários métodos de anticoncepção, basta saber qual está de acordo com a saúde e bem-estar da mulher.