Fetiche X Fantasisa

"Um fetiche é um desejo sexual no qual o indivíduo precisa de um objeto ou situação específica para ter prazer. Esse objeto pode ser roupas, uma parte do corpo, algemas, cheiros, pés, etc. A palavra-chave aqui é necessidade. Se você não consegue chegar ao clímax sem essa determinada condição, isso é um fetiche. Já as fantasias sexuais não envolvem a necessidade. Ter uma fantasia sobre algo não significa que você realmente precisa que isso aconteça na vida real, caso contrário não terá satisfação sexual. Em nossas mentes, podemos explorar as experiências que não são possíveis, mas são incrivelmente excitantes para se pensar."

http://doutissima.com.br/2014/11/26/saiba-qual-diferenca-entre-fetiches-e-fantasias-sexuais-14664952/
http://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2014/01/20/noticias-saude,193081/conheca-os-tipos-de-parafilias-e-saiba-quando-as-preferencias-sexuais.shtml

Vocês sabiam a diferença entre ambos? Concordam que fetiches são patológicos?
16/09/2017 19h30

Eu não sabia que essas palavras foram pressupostas a ter significados diferentes, apesar de fetiche

ser bastante usado com o mesmo sentido de fantasia, inclusive foi a impressão que eu tive na maioria das vezes em que vi essa palavra.
Imagino que existindo fetiche ou não, o mesmo pode ser considerado como patologia a partir do momento em que prejudica ou não o alcance de objetivos que o paciente imagina, se isso o incomoda suficientemente para que ele pense em procurar ajuda, existe possibilidade de ser uma patologia, por conta do caráter limitante que o fetiche assume ao criar uma dependência quanto as atividades sexuais, isso pode ser bastante incômodo para o parceiro sexual do fetichista, pois com alternativas limitadas, esse parceiro terá menos possibilidades para suprir seu prazer de acordo com suas necessidades, e pode também provocar problemas ao fetichista, tanto por ter limitações para satisfazer o seu prazer de acordo com as necessidades, dependendo da pessoa analisada e também pela limitação que essa pessoa teria para encontrar parceiros satisfeitos e estáveis que suprissem suas necessidades.