Ninguém gosta de gente carente, né? Algum conselho?

Então, eu sou muito imatura, sabe? Eu tenho vinte anos, mas parece que fiquei presa na puberdade, me visto como uma garota de 16 anos, e minha personalidade, também.
Eu sou muito carente, por causa da minha família, nunca tive aprovação dos meus pais, nunca acreditei em mim mesma, e agora, adulta, olhando para trás, e vendo como eu era ingênua levando a minha vida, eu tenho vontade chorar.
Hoje, toda essa imaturidade, reflete nos meus relacionamentos, e eu, sofro muito. Porque não tenho opinião forte, sabe? Eu sou TOTALMENTE dependente do que os outros pensam sobre mim, se alguém não gosta de mim, é como um corte no meu coração, eu fico muito triste, porque quero ser amada pelas pessoas. Mas ninguém gosta de gente carente, né?
Algum conselho?
anônima
anônima
12/02/2022 01h33

Ainda te acho bem jovem, porém te digo que o amadurecimento não é exclusivamente biológico,

ele depende muito também das experiências que você vivencia. Uma forma de amadurecer é começar a tomar as rédeas da sua vida. Fazer uma faculdade, arrumar um emprego, tomar decisões por si e não pelos outros. Só se aprende a viver, vivendo.
Você deve estar se vendo também pelos olhos dos outros. Hoje é cada vez mais comum a família infantilizar os jovens adultos. E é uma fase tensa, porque ainda estamos no limbo entre a adolescência e a fase adulta plena. Não tem muito mistério, identifique os pontos que você precisa mudar e trabalhe em cima deles.