A partícula de Deus

Você acreditam que o investimento que o governo faz anualmente para participação dos brasileiros na comprovação de teorias que não têm utilidades práticas, é desperdício de verba?

É o seguinte, LHC (Grande Colisor de Hádrons; maior acelerador de partículas do mundo) tem cerca de 130 cientistas brasileiros nas pesquisas, com isso, o governo gasta em média 26 mil reais (anual) por cada professor.
O governo declarou o corte na verba, impossibilitando a participação dos brasileiros. Qual a opinião de vocês, tendo em vista o cenário econômico/político que estamos vivendo?

Há quem diga que são pesquisas inúteis, mas muitas dessas "teorias" comprovadas, serviram de avançados para ciência/tecnologia.

(Vocês já devem ter ouvido falar do maior acelerador de partículas, isso mesmo, é aquele famoso item protagonista do seriado Flash).

Dissertem sobre o tema acima. kkkkkkkkk
anônima
anônima
anônima
anônima
20/09/2017 08h37

particula de deus nao, pls.
Todo investimento em ciência é necessário, ainda que não traga

benefícios a curto prazo. E não seja na sua geração, dos seus filhos, dos seus netos, que os frutos do investimento fiquem visíveis. Como o cara ali falou... mtas tecnologias de hoje são resultados de estudos passados.
Entendo que aplicar grana em coisas a longo prazo não é interessante p os políticos, não dá voto, principalmente, sendo na ciência (a população brasileira em sua maioria é burra. não sabe nem o que é a ciencia). o que político gosta é do jeitinho brasileiro pra coisas em cima da hora, praticamente, no momento da eleição -fazer uma obra meia boca-, infelizmente, a população, por ignorancia, joga do mesmo lado dos políticos nesse sentido.