A busca por igualdade entre homens e mulheres fez o homem se tornar egoísta?

Não queria me colocar no papel de vítima, mas fiquei indignada com os homens do meu setor de trabalho.
Eles são motoristas, então quando nós precisamos levar algum material ou deslocar para outro município, entramos em contato com eles. O motorista nem sequer me ajudou a pegar os pacotes pesados, eu tive que pedir e mesmo assim ele só levou um e sentou no carro.
Na semana seguinte, aconteceu o mesmo com meu colega, a diretora da escola e ele tombaram mais de 1000 livros sozinhos e o motorista nem ajudou.

Aí eu pensei:
- Como ele é motorista e está recebendo para dirigir, talvez não sinta obrigação em fazer outro serviço, nem mesmo ajudar a uma mulher;

• Você, HOMEM, não ajudaria uma mulher a carregar algo pesado? Sabendo que sua função não é aquela, mas por educação, empatia, cavalheirismo, você não faria, não se comove?

MULHERES, como se sentem em relação a isso? Por mais que a gente consiga pegar pesos, mas não tanto quanto os homens, vocês também sentem que uma ajuda masculina demonstra carinho e cuidado?
anônimo
anônimo
14/02/2022 19h30

Na verdade, hoje eu sinto mais vontade de ajudar outros homens que mulheres. Por ex.,

quando um pneu seu fura geralmente os caras se preocupam, perguntam se tá tudo certo, outros tentam dar alguma dica, dependendo da situação te arruma alguma coisa. Mulheres não, mulher só pede, é só vem a mim, e se tu pede para lavar um copo já acha que é machismo etc. Então, eu tenho para mim que é muito mais justo ajudar outros caras qdo esses estão em apuros por aí. Mulher eu só ajudaria se fosse uma irmã, esposa, mãe, outras mulheres a gente não tenho obrigação nenhuma com elas.