
anônimo
21/09/2017 02h02
A solidão corrói a alma. É uma das piores sensações que o ser humano pode
sentir em si. E, quanto mais só, mais ela se agrava no interior. Busque um amigo próximo, um familiar próximo, e diga a verdade na cara dele:- "Eu estou me sentindo só."
O ser humano é um bicho gregário. Ele precisa de gente. Não há como viver bem sem os outros. Mas é importante compreender que os outros não tem a obrigação de entender que você está se sentindo só. É preciso dizer! Diga!
Eu não sou dessa turma que para tudo diz quem tem que ir a um médico. A um psiquiatra, a um psicólogo. O melhor tratamento para a mente é a própria sociedade. São seus familiares, seus amigos, seus queridos e suas queridas, sejam quais forem importantes e influentes para ti.
No entanto, eu me atrevo a questionar para ti: a quantas pessoas você fez bem nos últimos dias, nos últimos meses, nos últimos anos? Quantos problemas delas você buscou resolver, de verdade? A ponto de perder o sono decifrando como iria buscar resolvê-los? Buscar solucionar o problema dos outros é sempre um bom exercício para resolver a solidão. A ajuda voluntária ao próximo nos afasta da solidão.
E, quando você estiver se sentindo só, realmente só, procure adentrar debaixo do átrio de uma Igreja ou em frente a um altar de uma Igreja e sentar-se ali, ajoelhado, mesmo que a Igreja esteja vazia. Você nunca estará só, ali. Pode ter certeza.