Por que os bilionários pagam de socialistas?

Ex: https://www.google.com/amp/s/olivre.com.br/bilionaria-luiza-trajano-afirma-ser-socialista-desde-os-10-anos-de-idade?amp

Ps: Sou Liberal, mas respeito quem pensa diferente e gosto de um debate respeitando ambas partes! Porém, já pararam pra pensar porque do nada esses bilionários pagam de socialista? Se vc for de esquerda queria sua humilde opinião sobre
22/02/2022 18h24

O que as pessoas tem que entender é o seguinte, independente de sua ideologia, o

capitalismo existe desde que o mundo é mundo e sempre existirá, porque é impossível que a troca entre pessoas não ocorram, a não ser que você extermine todas as sociedades.

A diferença ai é que em uma economia verdadeiramente liberal, não o capitalismo conchavista brasileiro, é prezado a livre concorrência, ou seja, indivíduos possam se competir seus produtos e serviços de forma livre e harmônico, sem um estado central ditando quem pode e quem não pode, e etc... respeitando o direito a propriedade.

No socialismo, o capitalismo é centralizado na mão do estado, ele passa a ter o poder de quem pode ou não pode concorrer, e construir seu patrimônio. Com a enganação de que, fazendo isso, o povo só tem a ganhar, quando na verdade é o oposto, pois onde não há concorrência, há exploração. A concorrência é essencial para a economia se desenvolva de forma mais sustentável e harmônica.

Basta ver em cidades onde há só uma determina empresa prestando determinado seriviço, geralmente você pagará mais caro pelo produto ou serviço, pois esta empresa detém o poder sobre aquela localidade.

A concentração bancária no Brasil é outro exemplo disso, um país continental com 4 bancões.

Os grandes magnatas não gostam de concorrência, portanto ser socialista faz sentido, já que eles vão continuar lucrando livremente, com concentração de poder econômico nas mãos, garantindo a sua riqueza por gerações.

Não há corrida por inovações, não é preciso prestar um ótimo serviço, pois não há concorrência.

Como diz o grande Leandro Roque, as pessoas gostam de vivenciar os efeitos da concorrência, que é produto bom e barato, mas ngm quer concorrência para si.