Relacionamento entre pessoas com condições financeiras diferentes.

Tive o 7º date com o carinha. Estamos mais "sérios" desde o carnaval, que passamos juntos. Ele é mais novo do que eu, tenho 32 e ele 26.
Adoro a companhia dele, nos damos super bem, pensamos parecidos. Maaas temos um abismo social entre nós... ele vive em condições mais modestas do que eu e ganha um salário mínimo.
Ele insinuou um relacionamento sério comigo, começou a falar de namoro. Comecei a cogitar a hipótese, já que estamos mais sérios e gosto da companhia dele. Ontem resolvi chamá-lo para uma festa no barco de uma amiga e ele não gostou da ideia, disse que não iria porque não se sente confortável entre ricos.
Não queria perder a companhia dele, porque já estamos mais apegados que meros ficantes, mas não sei se aguento levar um relacionamento assim. Conselhos? Já vivenciaram algo parecido?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
15/03/2022 21h13

Eu acho que deve gostar pelo que a pessoa é, e não por o que

ele tem, deveria parar um pouco e pensar: e se a gente juntar nossas rendas e fazer investimentos para crescer junto na vida? E depois de um tempo em uma conversa olha só quanta coisa conseguimos, e ganhando um salario não quer dizer que ele vai ficar assim pra sempre, precisa descobrir o caminho de como multiplicar este capital, pois daqui um tempo pode ter filhos, vai precisar de carro, casa, reserva financeira, estabilidade financeira, enfim, conversar sobre finanças e planos futuros também é necessário