Relacionamento entre pessoas com condições financeiras diferentes.

Tive o 7º date com o carinha. Estamos mais "sérios" desde o carnaval, que passamos juntos. Ele é mais novo do que eu, tenho 32 e ele 26.
Adoro a companhia dele, nos damos super bem, pensamos parecidos. Maaas temos um abismo social entre nós... ele vive em condições mais modestas do que eu e ganha um salário mínimo.
Ele insinuou um relacionamento sério comigo, começou a falar de namoro. Comecei a cogitar a hipótese, já que estamos mais sérios e gosto da companhia dele. Ontem resolvi chamá-lo para uma festa no barco de uma amiga e ele não gostou da ideia, disse que não iria porque não se sente confortável entre ricos.
Não queria perder a companhia dele, porque já estamos mais apegados que meros ficantes, mas não sei se aguento levar um relacionamento assim. Conselhos? Já vivenciaram algo parecido?
anônima
anônima
15/03/2022 21h42

Luna, eu já passei por isso e posso te dizer qual o melhor caminho a

seguir. Mas, antes, quero que se pergunte o seguinte:

Você se importaria em ele não ter condições para te levar a certos lugares?
Você se importa em não receber presentes de alto valor agregado?
Você se importa sobre a frequência que vai sair durante o mês?
Você se importa em ter maiores condições financeiras que ele?
Você acredita que não fará comparações sociais entre ele e o marido das suas amigas?

Creio que acima tem algumas questões importantes. Veja que a maioria é superficial (pelo menos eu considero assim), mas que algumas mulheres consideram importantes.

Caso seja madura mentalmente e não vê problema, tente deixar isso bem claro pra ele, pois querendo ou não, a nossa sociedade ainda carrega muita bagagem da era paleolítica que o homem era o provedor do alimento ou fonte de renda em outras épocas. Estamos em outra realidade, mas isso ainda afeta mais os homens que as mulheres. Isso pode até diminuir a autoestima da pessoa.

Diga que não importa. Que se importa mais com a vontade dele de crescer, caráter etc. Deixe ele seguro.