Você vai pro trabalho todos os dias, se fode com estresse, depressão e outras merdas pra ganhar dinheiro pra sobreviver e vem um fdp do governo pegar parte do seu dinheiro sem seu consentimento. Qual a diferença do governo e um assaltante?
Tanto a existência do estado quanto do imposto é um mal necessário, infelizmente.
Para ser contra
o imposto, teria que ser contra o estado, e a inexistência do estado é uma utopia neoliberal, assim como aquelas utopias comunistas onde todos são iguais, independente de outros fatores. O que não pode também é o estado querer atrapalhar né, dai vira um problema. Não sou contra ter imposto, mas convenhamos que pagar 40% de imposto em um telefone celular é demasiado ridículo né? Nos EUA e alguns países da Europa esse valor não chega nem a 15%.
Do que adiante o estado prometer à população acesso a justiça, segurança, educação, saúde "gratuita", se literalmente te rouba todos os dias para te entregar um serviço medíocre?
O ideal seria se os impostos fossem mais inteligentes, tipo progressista, rico paga mais imposto de renda, e pobre paga menos no consumo. Rico paga mais em suas enormes propriedades de luxo, e o pobre paga bem menos nas suas, é claro, sem acabar também com a economia e os investimentos né. Tem que ser com responsabilidade e coerência.
No Brasil o pobre vai encher o tanque do carro para trabalhar e paga 8 conto, 3~4 só de impostos, isso não pode, tá errado.