Tenho 22 anos e preciso de um conselho. Será que é melhor eu esperar amadurecer e criar mais confiança?

Tenho 22 anos, sou virgem e bv. Sou formado e tenho emprego. Sempre tentei fazer o correto em tudo na minha vida. O lado romântico que é o problema. Quando era mais novo, achava que iria encontrar uma mulher e iria viver uma coisa muito bonita, mas não foi isso que aconteceu. Em razão do meu físico, cobrança, autoestima baixa, hoje tenho síndrome do pânico, nenhum amigo (os que tive me desapontaram), sem vida social nenhuma. Já tentei sair de casa, mas mesmo com terapia, remédios, ajuda das pessoas, as crises ocorrem e é a pior coisa do mundo. Eu já estou pensando que devo ficar solteiro, pois acho que vendo a realidade das coisas, não haverá uma melhora, sei lá. Sinto-me confortável sozinho, vendo meus filmes, séries, tocando, estudando, trabalhando. Mas quando vejo casais, sinto que tem algo de errado comigo. Será que é melhor eu esperar amadurecer e criar mais confiança? Será que isso é um problema? Preciso de um conselho honesto, não sou vitimista, mas isso me incomoda um pouco.
anônimo
anônimo
09/10/2017 22h50

Tenho 29 anos e sou [ou fui] muito parecido com você. Acreditei por muito

tempo que algum dia encontraria alguém para viver um grande amor. Encontrei algumas mulheres que me fizeram sentir que era o momento certo, porém, o problema é que para viver esse amor não basta você amá-la, é necessário que ela te ame também na mesma intensidade. Assim, suas oportunidades ficam bem restritas, especialmente se você, assim como eu, não gostar de baladas/festas.

Estou na mesma situação que você: sentimentos bivalentes. Às vezes, encontro paz na solidão. Outras vezes, talvez a maior parte do tempo, só queria alguém para poder compartilhar meus dias.