Saímos há quase três meses. Um médico. Tudo perfeito. Só que desde segunda-feira ele se mostrou frio e distante. Eu insisti, mas logo também passei a ignorar. Acontece que na quarta saiu resultado da biópsia da minha mãe: câncer. Surtei. Liguei várias vezes para ele por querer colo, ele ser médico e poder me ajudar, por saudades também. Ele não atendeu. Mandei áudio contanto da doença e cobrando mais atenção, já que também o encontrei no Tinder esses dias. Ele respondeu no dia seguinte e logo tornou a se afastar. Fiquei magoada. Meu ex me procurou como amigo pq soube sobre a minha mãezinha. No sábado a noite, vi meu tal ficante online. Não me segurei e falei que estava péssima, me humilhando mesmo. Ele respondeu reconhecendo que estava em débito comigo. Daí, para não sair por baixo, disse que "acabou" e que iria voltar com meu ex namorado. Bloqueie imediatamente de todos as redes sociais, sem nem dar chance de fala a ele. Fiz corretamente? Não pretendo voltar atrás, só confesso que gostaria muito dele vir conversar comigo. O que fariam?
Vocês saíram quantas vezes?
Se vocês não eram namorados, então não existe isso de
responsabilidade afetiva, felizmente ou infelizmente. Acho que você insistiu demais, o fato da sua mãe estar com Câncer mexe com os sentimentos (compreensível) , mas você se deixou levar por isso, achando que ele assumiria o papel de namorados e "salvaria" a situação de vocês e da sua mãe.
Você quer saber se foi deselegante com ele, certo? Então, Sim, você foi. Do mesmo jeito que ele poderia ter lidado com essa situação de maneira diferente, pois ele também foi grosseiro contigo, mas como dito antes, não dá para esperar muito de um ficante.
A confusão já aconteceu, eu mesmo deixaria de lado, esqueceria isso e ia me preocupar com a sua mãe, pois ela vai precisar de ajuda, nesse momento difícil. Desejo um bom tratamento e uma boa recuperação para sua mãe.