Um casal de amigos adotou um gato recentemente e desde que isso aconteceu, meu namorado fica me infernizando para me convencer a ter um também. Mas eu detesto gatos. Odeio que eles fiquem pulando em tudo, odeio os miados, odeio o fato de eles arranharem as coisas. Disse que preferia um cachorro. Aí ele falou que tudo bem, mas que eu teria que ajudar a cuidar também porque eles dão mais trabalho. Ontem eu desisti da ideia pq não quero ter que cuidar de nada e quero ser livre para viajar, então falei que se ele queria tanto o gato, que pegasse um gato, mas que eu não moveria um dedo para cuidar. Ele ficou todo feliz, mas agora já me arrependi. Só a ideia de ter um bicho em casa me deixa depressiva gente, eu detesto. Como fazer ele entender que isso vai afetar muito a nossa relação?

anônima
Hoje as pessoas tratam animais como deuses, olha essas respostas. Acho que é resultado da
solidão que a internet gerou.Enfim, a regra é: quando um não quer, dois não fazem. Você pode conceder ter um bicho no pátio, se morarem em casa. Pelo menos ele não vai entrar na casa.
Se ele insistir, paciência. Você pode até ceder, mas vai ser muito mais estressante pra você ter um animal que você não gosta na sua casa do que seria pra ele simplesmente não realizar um desejo. Pra mim, o meio termo seria ter um bicho no lado de fora.
E que isso vai atrapalhar a vida de vocês isso é fato. Vão ter que achar alguém pra cuidar quando forem viajar, etc.