Meu namorado não é cavalheiro, devo conversar?

Muitas das vezes ele quer ser presenteado, quer que eu dê presentes a ele, faça surpresas, mas ele não faz isso por mim.
Todas as vezes ele quer que eu escolha um lugar pra gente ir, ele é muito sem atitude, não escolhe nada.
Ele tem reclamado muito para mim da vida dele, não que eu ache ruim, mas acredito que também quando vamos sair devemos ter mais conversas prazerosas.
Estou sendo muito infantil em achar ruim essas coisas? Obs: eu gosto dele.
anônima
anônima
22/03/2022 02h58

Eu acho que não, acho totalmente válido você estar incomodada com essas coisas, não é

nada que talvez não se possa ajeitar conversando com ele, talvez ele não tenha notado que você se incomoda com isso, até eu penso igual a você às vezes, por exemplo, minha namorada às vezes reclama muito sobre a aparência ou sobre outras coisas (apesar de não ser propriamente sobre a "vida"), mesmo que eu procure tranquilizá-la, e às vezes, eu gostaria também que ela escolhesse algum lugar ou outro para nós irmos (ela até fez isso algumas vezes). Quanto a dar coisas, acho que é interessante observar a renda de você e de seu namorado, se ele é do tipo que não ganha bem, talvez ele não consiga presentear com frequência, apesar de ele poder fazer surpresas que não sejam tão caras e que às vezes são até mais especiais. Eu por exemplo, sempre achei mais especiais as coisas que a minha namorada me dá, apesar de terem menor custo, como bilhetes e dobraduras, e muitas delas eu tenho guardadas até hoje.
Apesar de eu ter feito também surpresas para ela, acho que as surpresas dela eram mais elaboradas.