Caso Lia Thomas, o que vocês acham?

A nadadora Lia Thomas nasceu homem e passou pela transição de gênero, e atualmente participa de competições femininas de natação. Recentemente rivais decidiram não subir ao pódio com ela em forma de protesto:

https://www.google.com/amp/s/social-content.sbt.com.br/noticia/201688-nadadora-trans-vence-torneio-nos-eua-e-rivais-se-recusam-a-subir-ao-podio

Sinceramente, quando vi o caso por cima pela primeira vez pensei ser um caso triste de preconceito, mas após ver uma foto da Lia, entendi as mulheres. Apesar de ter passado pela transição, a estrutura do corpo dela é muito masculina, e isso deixa as colegas em muita desvantagem, já que é algo que pesa muito nesse esporte.
22/03/2022 21h29


Desde a barriga da mãe, desfrutando das inúmeras vantagens físicas masculinas na construção do corpo. Hoje, ainda com quase todas ou todas elas, está impondo injustiça no local de trabalho às mulheres nadadoras.

Feministas, autodeclaradas "defensoras das mulheres":


Não é uma questão política ou sexual, é uma questão de obviedade, fatos. Mas não adianta falar de obviedade e lógica, com vitimistas autoritários que tratam fatos inconvenientes como "ofensa".

Se, na sociedade, a parcela de insanos esquerdopatas que desprezam a lógica não fosse tão grande, uma injustiça racionalmente indefensável como essa nem seria cogitada.