Vocês acreditam que só o amor pode sustentar um relacionamento? Mesmo quando não há nenhum tesão?

Esses dias eu me dei de cara com uma questão muito foda:

O amor sem o sexo é amizade. O sexo sem o amor é futilidade
Vocês concordam?

Depois que eu li essa frase, eu me peguei pensando em sobre como o tesão e o sexo podem ser vazios, frios e repletos de individualidade sem o amor. Mas em contrapartida, percebi que o amor também pode ser muito frio, seco e desalicerçado sem o tesão e o desejo envolvidos.

O que vocês acham? Seria isso uma noia ou falta de sentimento da minha parte?
Me contem sua opinião sobre amor e tesão, por favor.
12/10/2017 10h32

Em relação ao amor que te referes o que te posso dizer é que sexo

é 40% e amor 60%. Mas tudo depende da tua intenção.
O que existe é confundir o amor com o desejo. Porque se houver algo a ser ganho, és atraído para a situação, e teu desejo pode ser confundido com amor. Isso é desejo.
Por exemplo, amarias da mesma forma se a aparência da pessoa mudasse? Ou é só atração?
O amor é quando manténs-te ao lado da pessoa não importa que obstáculos se apresentem no caminho, ele perdurará. Pois é.
Mas há outras situações também por exemplo, as pessoas são capazes de se apaixonar e de se desapaixonar, então, o "amor verdadeiro" acabar sendo abusivo e quando faz chorar mais que sorrir, então a solução é terminar e encontrar uma pessoa saudável para amar. Pode acontecer também que ames tanto a pessoa e esse amor pode assumir o controle de toda a tua vida... a solução é estar consciente. Não deixes que isso aconteça, e sim que o amor faça parte de quem és. Quando pensares na pessoa que amas, isso deve fazer com que queiras ser alguém melhor para ela. E por último, as escolhas que duas pessoas tomam enquanto vivem juntas não são escolhas de amor, mas de relacionamento. O amor em si não é uma escolha. Pois nunca podemos decidir se ou o quanto amamos uma pessoa. Agir de maneira idiota por causa disso é uma questão completamente diferente.