Por que o Estado cobra altos impostos para sustentar mulheres que nada fazem? Veja esse projeto de lei...

https://jornalcontabil.com.br/auxilio-de-r-1-200-para-maes-solteiras-pagamentos-este-ano/

Querem dar 1200 reais permanente para mães solteiras, isso é ridículo. 27,5% de imposto de renda todo ano para isso? Pq diabos uma mulher vai se esforçar para manter seu casamento com um homem comum se ao se separar ela ganha DE PRESENTE 1200 reais de auxílio? Isso será um grande mal incentivo e ajudará a piorar ainda mais a situação dos casamentos q já é péssima, e se divórcios acontecem aos montes, depois disso será quase certo (isso tbm se muitos homens não acordarem e continuarem casando, né?).

além disso, é fazer os outros pagarem e assumirem coletivamente as escolhas e erros individuais de alguns, mesmo q o país não consiga dar ainda nem o básico do básico ao seu povo. É BIZARRO DEMAIS!!
anônimo
anônimo
29/03/2022 14h55

"...Pq diabos uma mulher vai se esforçar para manter seu casamento com um homem comum..."
Não

sei em qual pais você está, mas o governo em caráter de "urgência" está Pagando Auxílio Emergencial para(além de caminhoneiros): "pais solteiros"
Que nem de longe representam as mais de 12 milhões de famílias monoparentais que 64% dessas contribuem com "impostos" num sistema desigual.
São essas que trabalham na informalidade, na precarização, e tendo mais de 40% de sua renda consumida por impostos e produtos que para ela é encarecido está é sua situação socioeconômica, a dificuldade para ter salário equiparativo de creches para co seus filhos visto a negligência com políticas sociais para o desenvolvimento dessas famílias: que contribuem pagando impostos em cada produto que consome e criando seres humanos para esta sociedade: esta sociedade.
O Brasil não é a Dinamarca, Suécia um Canadá onde a distribuição de renda é quase que equiparativa entre os gêneros entre provedores de família.
Ademais o projeto "tramita" e vale ressaltar que este projeto é de iniciativa do PT. Embora seja um projeto com características de "permanente" não
o seria, visto as exigências propostas na PL.
como um projeto de política social, não deu ou dará tempo deste desgoverno se apropriar, aproveitar como fez com o BolsaFamília o destruindo o modificando o tornando algo eleitoreiro e temporário.
Até na política de boteco sabe-se que taxação de "impostos" é cobrado aos mais pobres neste país que ao mesmo passo de que isso acontece: sabe-se que é atrelado o mercado neoliberal sabe-se que atrelada alterações a privatizações, modificações previdenciárias trabalhistas: entre outros afeta a estabilidade da economia do país afetam inegavelmente primeiramente os menos favorecidos nesta sociedade de capital.
Não o devaneio de ter que atrelar sua vida a um casamento, matrimônio, como propriedade não remunerada, fracassada para sustentar a "prole"