Tem coisa pior que ficar só em casa desempregado?

Sono leve, tédio total, hora que não passa pra vc e vida normal pra todos. Sem dinheiro pra se planejar, sair, viajar, comer o que gosta e o que resta é ficar lavando louça e outros a fazeres domésticos. Parece que fizeram macumba pra mim não arrumar emprego. É impressionante, TODOS os últimos que fiz entrevista nenhum me deu retorno. Nem mesmo um call center pra ganhar menos que um salário mínimo fui aprovado.
Cogitei até estudar pro vestibular, mas eu estou em uma fase da vida que eu quero curtir, recuperar o tempo perdido. Tenho praticamente 30 anos e não vivi a vida de forma leve. Nunca namorei, nem se quer beijei na boca, não fui atrás de um lazer, tenho certeza que a falta de lazer faz a rotina ficar desgastante e nos torna uma pessoa estressada, saturado e se não buscar melhorias, nós torna uma pessoa amarga.
Sou capaz de ter um surto psicótico se a essa altura do campeonato ao invés de eu procurar curtir a vida, me enfurnar nos livros. Não serei nada produtivo.
anônimo
anônimo
29/03/2022 20h03

Tem coisa pior sim, eu posso dizer que estou bem pior que você, pois estou

empregado e na prática não tenho renda nenhuma, com o salário totalmente defasado (5 anos sem nenhuma recomposição) e tomado por dívidas enormes, já quase negativado e à beira de um colapso financeiro total; no momento estou tentando conseguir trabalhos à distância ("home office" e assemelhados) para ter ao menos uma fonte secundária de renda (mesmo em valores baixos) para assim bancar pelo menos os gastos básicos; não tenho como ir atrás de empregos físicos formais para acumular com meu atual trabalho porque além de estarem escassos atualmente, não tenho condições de saúde satisfatórias para dar conta de jornada dupla. Também já passei dos 30, virgem ainda, nunca namorei (não por falta de interesse, mas porque nunca me apareceu ninguém compatível), nunca beijei e ultimamente devido às preocupações com falta de dinheiro nem me masturbo mais. Igualmente como no seu caso, desconfio de alguma influência negativa alheia para minha vida ter entrado em tal situação, o jeito então é apelar para a proteção e auxílio divinos na esperança de haver alguma melhoria futura.