Uma pessoa fortemente dependente dessas remédios é algo considerado muito ruim? eles inibem os sentimentos das pessoas a fazem sentir tudo indiferente, sem contar que deixa as pessoas "dopadas" e causa algumas leves perdas de memória, o que vocês acham?

anônimo

anônima
31/03/2022 03h49
Você está fazendo isso errado. Os antidepressivos devem ser um instrumento para te auxiliar nesse
processo, mas não devem ser seu tratamento exclusivo. Nesse ponto entra a terapia, que muitos costumam desdenhar, mas é o mais importante. Recomendo a terapia cognitivo-comportamental.Ficar dopado? Não parece certo. Está abusando do uso desses medicamentos? Porque eu tomo e não fico dopada não, os problemas continuam existindo e eu continuo sentindo.
Ou está consumindo benzodiazepínicos? Caso seja isso, os calmantes são para controle de crise, não faça uso contínuo.
Se considerar dependente talvez não seja o mais adequado. Muitos pacientes, quando aprendem a lidar com tudo isso e adotam uma rotina "antidepressiva", conseguem fazer o desmame das medicações. Mas pra isso, o caminho é longo.
Quero dizer que o mais importante de tudo é você não querer estar depressivo. Para isso, é necessário desconstruir suas crenças, entender as distorções que você costuma repetir, MUDAR sua rotina, dar um passo. Ficar inerte numa cama remoendo as crises existenciais infindáveis não mudará NADA.