Não sei o que fazer com a minha vida!

Eu estou estudando mas ainda não trabalho. Desde criança eu sempre tive muitos sonho, como me casar com alguém que eu ame, construir uma família, ter um bom emprego que eu gostasse, sabe? Ser boa no que eu faço e sendo bem sucedida. Ter uma casa confortável, um carro legal, poder viajar bastante, comer coisas diferentes quando eu tivesse vontade, ir a passeios familiares e a jantares de amigos aos domingos, enfim, uma vida boa, feliz...mas depois de um tempo, eu me vi sem amigos, minha família mal fala comigo (estou muito distante das pessoas, fico bastante isolada a maior parte do tempo), sem vontade de fazer nada, só dormir, comer e jogar...enfim, não tenho mais aqueles sonhos, pois não tenho ânimo pra me esforçar para alcançá-los. Me vejo sem objetivos na vida, sem um propósito, entende? Não tem algo que eu queira, nem se eu trocasse de curso para ter uma outra profissão, eu não me sentiria feliz, não tem nada que eu queira fazer de verdade, só queria morrer mas não posso pq isso acabaria com a minha mãe...
Eu não aguento mais acordar todos os dias e não querer viver esse dia, queria tanto conseguir ser feliz...podem me ajudar?
anônima
anônima
anônima
anônima
02/04/2022 16h02

Dependendo da sua profissão procure um estágio na área que estuda (se for faculdade ou

cirso técnico). Assim, por mais que você não tenha vontade de trabalhar com isso no futuro, sua mente vai ficar ocupada por mais horas e ainda pode ganhar uma grana (pouca, mas melhor do que nada). Se não tiver área de estudo específica e estiver na escola, procure algum emprego de meio período ou estágio de jovem aprendiz, CIEE ou etc. (Edit: achei que tinha lido errado que você tava em facul, li de novo e tá mesmo, mas deixarei o texto assim)

Sei disso porque eu tava igual a você, sem vontade de nada, odiando a faculdade, aí eu consegui estagiar e melhorei por ficar menos horas sem o que fazer de cabeça vazia, e no meu caso eu curti a prática (não garanto que você vá, mas ao menos ganha dinheiro, isso me deixou nenos triste também)

Edit 2: eu tava zero vontade de estagiar tanbém, mas a grana tava curtíssima aqui em casa e eu me forcei a ir atrás, mesmo sem vontade, aí consegui um. Demorou mas consegui