Essa é uma matéria que mostram essa questão, honestamente, dá um ódio mortal, vontade fuzilar os empresários que fazem isso. Pois, se fosse minha empresa, eu iria pagar o mesmo valor para ambos, porque a única diferença é um pênis e uma vagina, nenhum é melhor que o outro.
https://www.politize.com.br/desigualdade-salarial-entre-homens-e-mulheres/
https://www.politize.com.br/desigualdade-salarial-entre-homens-e-mulheres/
Se isso fosse verdade, os empresários só contratariam mulheres, a fim de economizarem no pagamento
de salários, nem teria como fazer comparações.Outra coisa: homens em geral exercem profissões mais arriscadas, que pagam melhor, estão mais dispostos a viagens, horas extras e estão menos propensos a faltas por causa de filhos, doenças e maridos enciumados.
Nenhuma empresa hoje vai correr o risco de levar processo (levam por bem menos que isso) trabalhista ao pagar mais a um homem do que a uma mulher na mesma função e tempo de casa apenas por mero sexismo.
Estatísticas furadas que só servem a narrativas mentirosas de gente que... nunca ou pouquíssimo trabalhou na vida. Quem trabalha de verdade não perde tempo com essa inutilidade.
Quem não está satisfeito com o salário que ganha, basta pedir demissão. É bem simples. Se acha que pode ganhar mais, então lance-se ao mercado. É o mercado quem manda. Você ganha exatamente aquilo que você vale (para quem paga), profissionalmente falando, nem mais, nem menos, independente de você ser homem, mulher, branco, negro, gordo ou magro. Não há esse tipo de distinção no mercado.
Ninguém é obrigado a NADA, só porque você acha "injusto".