Depende, se o que eu fosse fazer nesses países conseguisse superar o padrão de vida
que eu tenho ou que poderia ter aqui, com certeza eu iria.A pessoa só não pode se iludir e largar um ótimo trabalho e vida estável aqui para ir se arriscar lá só porque é um país desenvolvido.
Não é porque é um país desenvolvido que garante vida confortável, principalmente sendo um imigrante.
A diferença é que nesses países você tem mais estabilidade econômica, serviços públicos de qualidade, setor privado forte e diversificado, acesso a produtos e serviços mais baratos e etc... Mas tem outros fatores que devem ser avaliados.
O custo de vida é elevado, tem a questão da língua, choque cultural, clima, e etc... Fora que lá você estará sozinho, longe da família e do seu povo, terá que refazer uma vida nova, se enturmar, fazer novos amigos, criar um laço com o pessoal, introduzir-se a sociedade deles, enfim... não é tão fácil.
Claro que, para um cara aqui que já tem uma vida ferrada, tipo ganha um salário mínimo e mora de aluguel, receber uma proposta de ir pra lá legalmente, é uma ótima oportunidade, afinal, o mínimo de lá é bem melhor do que o mínimo daqui, nesse caso, vale todo esse transtorno.